Torneira

a a a

Samae efetua troca de material filtrante na ETA I
04/03/2010



O Samae finalizou nesta quarta-feira (03) a última etapa da troca de material filtrante nos filtros da Estação de Tratamento de Água – ETA I, Centro. A substituição foi realizada em três etapas. As duas primeiras foram efetuadas nos dias 08 e 15 de dezembro e a terceira este mês.

Os filtros são responsáveis pela retirada das impurezas que ainda ficam retidas na água após o processo de decantação, auxiliando na purificação da água.

O material filtrante possui três camadas: pedregulhos, areia e carvão mineral. Os pedregulhos têm a finalidade de auxiliar na retrolavagem. A camada de areia tem o propósito de reter partículas de impureza e microorganismos contidos na água. E o carvão tem a função de eliminar sabor e odor.

“A troca deste material se fez necessária para conseguirmos manter os padrões estabelecidos pela portaria vigente no que se refere à qualidade da água filtrada”, explica a chefe de ETA e Responsável Técnica, Danielle Olinger.



voltarvoltar





rodape

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, nº 500, Centro
Telefone: (47) 3332.1155, E-mail: samae@gaspar.sc.gov.br
Copyright | Samae Gaspar 2010 | Todos os direitos reservados.

cadeado