.: SAMAE GASPAR | Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto :.

Home


         
Home > Notícias
 
Notícias - Publicado em 04-02-2014
Samae alerta sobre o furto de hidrômetros em residências
 

O Samae alerta a população gasparense sobre o furto de hidrômetros que vem acontecendo nas residências. Somente na última semana cinco aparelhos foram retirados das casas de consumidores. “A situação não é frequente, mas recentemente alguns casos têm ocorrido”, comenta o Diretor-Presidente do Samae, Élcio Carlos de Oliveira. 

O hidrômetro é o aparelho instalado pelo Samae para registrar o volume de água consumida mensalmente pelo consumidor. Com base neste volume é calculado o valor pago nas faturas. O consumidor é responsável pela conservação e proteção do aparelho. 

“Por isso, em caso de furto o morador deve se dirigir até a Delegacia e registrar um boletim de ocorrência e, em seguida, precisa entrar em contato com o Samae para informar sobre esta situação”, explica Élcio. 

Nova caixa de proteção do hidrômetro traz mais segurança 

Em 2013 o Samae adotou um novo padrão para os serviços de ligação de água, mudança de cavalete e mudança de ligação, em que o consumidor somente pode solicitar um destes serviços após ter instalado a caixa padrão de proteção do hidrômetro.

Entre os benefícios da implantação está a proteção do hidrômetro contra estragos, furtos, quebras do cavalete ou vandalismos, proporcionando mais segurança e diminuição dos riscos de vazamento. Além disso, a nova caixa padrão facilita a manutenção e leitura do hidrômetro pelos servidores do Samae. 

“Este novo padrão foi bem aceito pelos consumidores, tanto pela questão da estética como pelo fato de apresentar mais segurança, o que acaba dificultando o furto de hidrômetros”, enfatiza o Diretor-Presidente do Samae.

Os consumidores que desejam instalar a caixa padrão de proteção do hidrômetro podem adquiri-la nas lojas de materiais de construção de Gaspar.

Mais informações: 
Diretor-Presidente do Samae, Élcio Carlos de Oliveira: 3332-1155 ou 8801-8156

 

 

 

 

 

Ver mais notícias.
 
Ir ao topo